Esclarecimentos

No seguimento de algumas situações ocorridas hoje e de acordo com as informações que a direção da escola nos prestou, informamos todos os Pais e Encarregados de Educação sobre o seguinte:

1 – o programa dos alunos, marcação dos almoços está a funcionar em pleno

Caso se verifique alguma anomalia no dia de amanhã, a direção do Agrupamento desenhou e testou um plano B que passa por averiguar, sala a sala, quais os alunos que pretendem almoçar, libertando-os da preocupação inerente à marcação dos almoços.

2 – entrega de credenciais ASE para aquisição dos manuais escolares

Estará afixado na escola qual o local onde os Pais e Encarregados de Educação poderão levantar as suas credenciais. O atendimento ao público, para esta situação específicadecorrerá das 9.30h às 13.00h e das 14.30h às 16.00h, nos dias 18 e 19 de setembro (terça e quarta-feita).

3 – atendimento da Secretaria

A Secretaria estará preparada para atender 3 tipos de situações distintas:
– Alunos que pretendam marcar refeições e que não possuam cartão (Dª. Sónia Baião);
– Pedido de documentação para o passe (Dª. Maria do Céu Melo);
– Pedidos de apoio ASE (Sr. Manuel Carvalho).

A APMA, desde já, agradece a preocupação e o empenho que a direção da escola tem demonstrado em encontrar soluções para minimizar os problemas que têm ocorrido no início do ano letivo.

3 comentários em “Esclarecimentos”

  1. Boa tarde, o meu filho é aluno do 9º C e tem tido muita dificuldade em obter o cartão e consequentemente poder comer na escola, inclusivé até para comprar o caderno do aluno, face à filas enormes que se verificam nos intervalos e que não dão tempo para nada. Atendendo a que os pais não podem entrar na escola para tratar disso, não seria de pedir que no início do ano lectivo o horário quer da papelaria quer da secretaria, fosse alargado, para resolver esta questão?
    Só tem conseguido almoçar porque a irmã conseguiu comprar-lhe algumas senhas. Obrigada.

    • Boa tarde. Efetivamente o horário da secretaria foi sempre uma preocupação desta associação, sendo que desde o final do ano letivo que passou e o início deste ano que tentamos sensibilizar a direção da escola para que, pelo menos, nos primeiros dias de aulas a secretaria pudesse abrir mais cedo.
      No momento em que foram entregues as credenciais do ASE para aquisição dos manuais escolares, o horário foi alargado para esse efeito. A papelaria tem o horário a partir das 8h15, mas a secretaria não alterou o horário.
      Continua a ser nossa vontade que em determinadas situações em que a afluência a este serviço seja maior, que o horário seja alargado e para tal vamos continuar a fazer estes pedidos junto da direção da escola.

    • A minha filha, que está no 6º ano, teve o mesmo problema e acabou por resolvê-lo porque a diretora de turma deixou-a ir, durante a aula, à secretaria. Sendo durante horário de aulas, não havia fila e conseguiu comprar o cartão e a caderneta do aluno.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.