Informação sobre a sala de estudo

Partilhamos a informação enviada pela Educar a Sorrir relativamente às salas de estudo

Caros Encarregados de Educação,

A preparação do ano letivo 2020/2021 tem sido marcada e condicionada pelas adaptações obrigatórias em virtude da situação pandémica que vivemos.

Feito esse enquadramento, após várias reuniões com o Agrupamento de Escolas para agilizar a operacionalização da Sala de Estudo na EB Marquesa de Alorna, podemos avançar que, caso não existam alterações inesperadas, o espaço da Sala de Estudo que a Educar a Sorrir dinamiza (apoio ao estudo, realização de trabalhos e preparação para testes, entre outras atividades) vai funcionar neste ano 20/21 das 13:40h às 18:00h, procurando dar resposta às necessidades de acompanhamento dos alunos, face aos horários a implementar pela escola. Os valores mensais serão 62€. Este horário de funcionamento dará resposta aos alunos de 5º e 6 º ano (horários escolares de manhã).

Recordando que a Sala nunca teve restrições de vagas mas atenta a situação atual e as eventuais limitações associadas, vamos abrir o período de inscrições para os alunos que tenham interesse em frequentar esse espaço a ser dinamizado em salas da EB Marquesa de Alorna.

Receberemos pré-inscrições a partir do dia 10/09 (quinta-feira) pelas 11:00h, recebendo todas as candidaturas pela sua ordem de chegada à nossa caixa de email, com posterior contacto para formalização de inscrições.

Solicitamos que os interessados enviem email com o nome completo, idade e turma do aluno, bem como nome e contacto do Encarregado de Educação (Email e Telefone).

Email: depoisdotoque.alorna@gmail.com

Nota: Caso existam alunos de 3º ciclo (7º, 8º e 9º ano – horários escolares à tarde) que possam ter a necessidade de acompanhamento da Sala durante a manhã, solicitamos que nos enviem também um email a manifestar o interesse nessa frequência para que possamos avaliar junto do Agrupamento se existem condições para dinamizar a Sala no período da manhã.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.